CUIDADO COM AS FRAUDES EM LOCAÇÃO DE IMÓVEIS NA ITÁLIA

Você já ficou desconfiado ou com medo de contratar um serviço de locação?

Então estamos aqui para te ajudar a não cair em fraudes, nós temos dicas práticas de como você pode aplicar diretamente da sua casa.

Mas para você entender, antes vou te contar uma história de uma cliente nossa, a Denise, ela morava no Brasil, confira:

A 1 ano atrás, quando estava eu, meu marido e minha filha de 7 anos na época, estávamos na sala de casa conversando como estava difícil financeiramente morar no Brasil, logo meu marido que seria descentes de italianos, começou a pesquisar a oportunidade de ser reconhecido como cidadão italiano e os benefícios que traria para nossa família, com isso começou nossa saga de dar o encaminhamento dos papéis, certidões, apostilamento e traduções, um trabalho nada fácil, ainda mais quando envolve família.

Então foi que nos deparamos com a questão da residência na Itália! Achamos que seria mais fácil essa questão, porque vimos várias pessoas anunciando em grupos do facebook casa para alugar para pessoas que precisam de residência na Itália. Vendo esses anúncios no facebook eu comecei a escolher as melhores opções, fiquei com essa responsabilidade pois meu marido estava trabalhando ainda e tinha que finalizar aqueles últimos meses na empresa, então não queria atrapalhar as questões dele. Entrei em contato com as pessoas responsáveis, e elas me ofereceram uma opção bem interessante, mas era um valor muito alto, foi então que deixei salvo o contato delas. Entrei em um site que reservei por um preço muito alto poucos dias, deu uma média de 5.000,00 euros.

Foi o dia da grande viagem, minha filha não entendo muita coisa mas triste porque ia deixar seus amigos no Brasil e eu com o coração apertado pois deixávamos a minha família para trás. Quando olhei na janela do avião cada vez mais longe do nosso país, com as nuvens tapando, lembro bem dessas cenas. Demorou mas chegamos na Itália em Bolonha, pegamos um outro avião até onde íamos ficar por um tempo até meu marido completar a cidadania italiana.

Completado o período que durou 3 meses, decidimos nos mudar pois era uma cidade pequena, queria ter opções de sair com minha filha e meu marido nos final de semana.

Então, lembrei que tinha o contato da assessoria que tinha pegado nas pesquisas no Facebook alguns meses atrás, entrei em contato, eles me ofereceram uma casa dizendo eles que era em uma cidade maior e com muitas acessibilidade, as fotos da casa muito linda, achei maravilhoso não pensei duas vezes em aceitar e contratar, paguei e já em três dias arrumamos as malas e viajamos novamente, chegamos na cidade tentando localizar o endereço, fomos parar em uma casa no interior dos interior, onde os donos eram um casal de velhinhos, eu liguei para assessoria de novo eles se enrolaram e começaram a discutir entre eles sobre a nossa situação. Resumindo não era o que eles tinham prometido.

Foi então que o casa de velhinhos acho que sentiram pena e nos acolheram e hoje para nos locomover até a cidade tem 2 ônibus que passa no dia só durante a semana ou ir de bicicleta até a cidade.

Agora o Aluguel na Itália tem nos ajudado a achar a casa ideal, pois eles mostraram transparência e confiabilidade.

Essa é uma das história que nós recebemos de muitos dos nossos clientes e outras pessoas que nos enviam e-mail nos contando. Neste vídeo vou mostrar alguns pontos que vai ajudar você a se livrar de fraudes como a que a Denise passou:

CONSIDERE ESSES 4 PONTOS:

1. Converse com o anunciante, conheça melhor essa pessoa. Saiba mais detalhes da empresa que você está contratando.

altText

2. Peça o contato do proprietário, caso o anunciante for o proprietário, peça para gravar um vídeo da casa. Para ver se é real mesmo o imóvel.

3. Peça um ponto de referência do imóvel, exemplos, bancos, tabacarias, padarias, ponto de ônibus e distância entre esses pontos.

4. Use o Google Maps para conferir o endereço que você passou e conferir se tem as acessibilidades que ele te passou.

altText

COMO FAZER ISSO NO GOOGLE MAPS?

Vou estar te passando alguns passos para você utilizar o google maps.

Entre no Google maps

Coloque o endereço no canto da pesquisa.

Você vai ver o endereço que você colocou na barra de pesquisa, já desde ai você confere se é realmente a cidade ou região que estão oferecendo.

No canto direito, tem a opção fotos, onde você clica na imagem onde tem uma "seta"

Então você consegue navegar pelo endereço que foi passado para você através das setas que possui no canto direito do navegador do Google Maps.

Aqui esta o link do Google Maps para você. GOOGLE MAPS

__

Espero que nós tenhamos ajudado você com essa dica prática que você pode fazer direto da sua casa antes mesmo de contratar um serviço de assessoria.

Ficou com alguma dúvida, podemos conversar.